Entrega da reforma da Praça Encontro das Águas será nesta terça (29)

Lado esquerdo será entregue com paisagismo, quadra poliesportiva e nova iluminação

Entrega da reforma da Praça Encontro das Águas será nesta terça (29)


Texto: Angela Beserra
Foto: Divulgação/PMS

Nesta terça-feira (29), às 19h30, será entregue a reforma da Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, localizada na Avenida Abdo Saad.

O lado esquerdo é o que será entregue, o largo principal. Quem visitar o local vai poder desfrutar de paisagismo com palmeiras de grande porte, distribuídas entre os passeios, que contará com pergolados (aquelas estruturas de madeira vazada), mesas, bancos, quadra poliesportiva e playground.

Durante a reforma também houve melhoria ao monumento de Iemanjá e construção de um deck de contenção do mar. Todo o sistema de drenagem de água pluvial da praça foi refeito. Outro ponto importante e que merece destaque é a nova iluminação com mais de 60 postes, somente no lado esquerdo. Luminárias de luz branca e dispostas de forma ordenada serão distribuídas nas hastes de 5, 12, 13 e 18 metros de altura.

O evento de inauguração terá a presença do prefeito da Serra Audifax Barcelos e contará com a participação da bateria da escola de samba Tradição Serrana, da banda de congo de Jacaraípe e, por fim, com show sertanejo de Messias Cávoli.

Seguindo o cronograma, o local está sendo reformado com a setorização de dois espaços separados pelo canal. Portanto, o fim da obra do lado esquerdo, marca também o início das intervenções do lado direito da Praça. Um investimento de R$ 5,7 milhões vai mudar uma área de 22 mil m² trazendo melhorias nas áreas de segurança, lazer e turismo.

A reforma do lado direito será iniciada logo após a conclusão desta etapa atual e concentra as principais edificações voltadas para a recreação: pista de skate, campo de grama sintética, quadra de areia e playground, além da área destinada à associação de pescadores. Para quem for passear de bicicleta, será construído o espaço de bicicletário.

A integração dos dois lados será garantida pela passarela de pedestres, permitirá acesso rápido sem necessidade de ir pela rua, levando à classificação dos dois setores como uma única praça.

Serviço:
Entrega da reforma da Praça Encontro das Águas

Data: terça-feira, dia 29
Local: Avenida Abdo Saad
Horas: 19h30