Guarda Municipal recupera veículo roubado após perseguição e troca de tiros

Guarda Municipal recupera veículo roubado após perseguição e troca de tiros

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

Uma patrulha de rotina da Guarda Civil Municipal na manhã desta terça-feira (11) resultou na recuperação de um Fiat Siena roubado na noite anterior na região de Jacaraípe.

O veículo foi recuperado após ser visualizado na altura do bairro Mata da Serra pela equipe de serviço na viatura GM 06, que já sabia das características e do número da placa do veículo roubado.

Ao ver o Siena, os guardas municipais se aproximaram do veículo, que estava ocupado por três indivíduos. O motorista arrancou e houve perseguição. No caminho, a guarnição da GM 06 encontrou uma viatura da Polícia Militar e solicitou apoio.

A Guarda e a PM perseguiram o Siena até o início do bairro Nova Carapina, onde os três suspeitos que estavam no veículo abandonaram o carro e fugiram a pé. Na fuga, os suspeitos chegaram a disparar contra as guarnições da GCM e da PM, mas ninguém foi atingido.

Um dos suspeitos, um homem de 22 anos, foi detido e encaminhado ao DPJ de Laranjeiras, junto com o veículo recuperado.