OS para reforma da Praça Encontro das Águas nesta sexta (19)

Ordem de Serviço será assinada às 9 horas

OS para reforma da Praça Encontro das Águas nesta sexta (19)


Texto: Angela Beserra
Fotos: Divulgação/PMS

O prefeito Audifax Barcelos assina nesta sexta-feira (19), às 9 horas, a Ordem de Serviço para a obra de reforma da Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe. O investimento de R$ 5,7 milhões vai mudar uma área de 22 mil m², trazendo melhorias na segurança, lazer e turismo.

Estão previstas intervenções para construção de pista de skate, campo de grama sintética, quadra poliesportiva e playground. Para quem for passear de bicicleta, será construído o espaço de bicicletário. Muito mais iluminação será implantada na praça, que ainda terá mesas para jogos, bancos, calçada cidadã e paisagismo.

A obra será entregue em duas etapas. Até dezembro, a população receberá a parte norte da praça, que inclui os decks de madeira, pisos, quadras, iluminação e reforma da peixaria. A intervenção completa está prevista para ser finalizada em março de 2016.

Projeto

A praça será reformada com a setorização de dois espaços separados pelo canal. No lado esquerdo - o largo principal - vão se instalados passeios, quadra poliesportiva, playground e área de jogos. O lado direito concentra as principais edificações voltadas para a recreação: pista de skate, quadra de futebol e playground, além da área destinada à Associação de Pescadores.

A integração dos dois lados será garantida pela passarela de pedestres, que permitirá acesso rápido, sem necessidade de ir pela rua, levando à classificação dos dois setores como uma única praça.