Serra recebe mais de 300 expositores do setor de rochas ornamentais

Serra é a cidade capixaba que concentra 39 das 40 empresas exportadoras de mármore e granito do Estado

Serra recebe mais de 300 expositores do setor de rochas ornamentais


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

O município da Serra recebe nesta semana a 43ª edição da Vitória Stone Fair no Pavilhão de Carapina. Considerada um dos maiores eventos do setor de rochas ornamentais das Américas, a feira vai reunir mais de 300 expositores entre brasileiros e internacionais.

Para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o evento traz um ganho significativo para a cidade, pois movimenta a economia local e do Estado, além de atrair investidores. “Além disso, oportunidades de trabalho surgem de forma direta e indireta devido ao evento”, lembrou o titular da Sedec, Paulo Menegueli.

Além da variedade de rochas naturais que serão lançadas no evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer novas formas de beneficiamento das pedras, insumos, maquinários, novas tecnologias, aplicabilidade da pedra, além de participar de palestras.

Tradicionalmente, o Espírito Santo é o estado com os números mais significativos de exportação de rochas do Brasil. Em 2017, continua na liderança como maior exportador de pedras do país, com uma participação de 82% no total vendido, somando, sozinho, US$ 277,4 milhões dos US$ 336,3 milhões exportados pelo Brasil de janeiro a abril de 2017.

Paulo Menegueli destaca que a Serra tem participação crescente no mercado de rochas ornamentais. “A Serra tem uma excelente localização, o que facilita a logística de importação e exportação, é a cidade capixaba que concentra 39 das 40 empresas exportadoras de mármore e granito, além de ser o município que mais exporta rochas”.

 

Serviço:

VITÓRIA STONE FAIR MARMOMAC LATIN AMERICA 2017 - 43ª Feira Internacional do Mármore e Granito

Data: até amanhã (sexta-feira)
Horário: 13 às 20 horas (acesso até as 19 horas)
Local: Carapina Centro de Eventos – Jardim Carapina, Serra, Espírito Santo