Concluídas melhorias na rede em trecho que liga Serra Dourada à Av. Lagoa Juara

Prefeitura investiu R$ 200 mil em melhorias na rede que liga Serra Dourada à Av. Lagoa Juara

Concluídas melhorias na rede em trecho que liga Serra Dourada à Av. Lagoa Juara

Texto: Andreia Soares - Foto: Divulgação/Sese-PMS

Está concluída a melhoria na rede de energia elétrica da iluminação pública do trecho que liga o trevo de Serra Dourada à Avenida Lagoa Juara. Os trabalhos foram realizados numa extensão de aproximadamente dois quilômetros.

A melhoria executada pela EDP foi contratada pela Secretaria de Serviços da Serra, por meio do Departamento de Iluminação Pública para garantir a estabilidade do fornecimento de energia elétrica para a iluminação pública do local, uma vez que havia constante queda de energia causada por aves que pousam na fiação. O investimento da Prefeitura da Serra foi de cerca de R$ 200 mil.

O serviço iniciado no dia 15 de julho substituiu a rede antiga por um sistema de rede isolada com uma espécie de cobertura dos fios, evitando que aconteçam os conhecidos curtos circuitos e consequentemente a falta de energia na iluminação pública.

O secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli, reforça que a melhoria nesse trecho da rede de energia elétrica era uma demanda antiga dos moradores e de quem trafega pelo local.

“O prefeito Sergio Vidigal tem nos solicitado atenção a todo município. Não só os grandes centros têm recebido melhorias na iluminação pública. Prova disso é essa parte da rodovia que, mesmo sem qualquer empreendimento seja residencial ou comercial, recebe muitos motoristas, ciclistas e até pedestres. Agora, está garantida iluminação de qualidade com estabilidade nessa região”, declara Bergoli.