Guarda Municipal participa de operação que retirou 150 mil pedras de crack das ruas

Foram cinco equipes da GCM, distribuídas em vários pontos de bloqueio no município

Guarda Municipal participa de operação que retirou 150 mil pedras de crack das ruas


Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Divulgação Sedes

A Guarda Civil Municipal da Serra desempenha um importante papel em apoio às demais forças de segurança da Grande Vitória, participando de operações conjuntas com as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. 

Na última quarta-feira (22), a GCM deu mais uma demonstração do seu papel no combate à criminalidade ao apoiar uma operação conjunta entre as polícias Civil e Rodoviária Federal que resultou na apreensão de 14 kg de crack e 4 kg de pasta base de cocaína, quantidade suficiente para produzir cerca de 150 mil pedras de crack. 

Foram cinco equipes da GCM, distribuídas em vários pontos de bloqueio no município, a fim de abordar um veículo que, de acordo com as investigações, trazia um carregamento de drogas de Minas Gerais. 

Em um dos pontos, na avenida Audifax Barcelos, o veículo foi avistado e abordado. O motorista tentou furar o cerco mas foi alcançado por uma viatura da GCM, que efetuou a abordagem e confirmou o flagrante.

O motorista do veículo, um homem de 44 anos que já tem condenação por tráfico de drogas, foi conduzido para o Departamento Especializado de Narcóticos (DENARC).