Investimento em segurança: Serra abrirá concurso para agentes de trânsito

A medida faz parte do conjunto de investimentos da gestão em segurança pública.

Investimento em segurança: Serra abrirá concurso para agentes de trânsito

Texto: Miranda Perozini - Foto: Bruno Leão

Chegou a hora do efetivo de agentes de trânsito municipais ganhar mais um reforço. Nesta quinta-feira (27), o prefeito da Serra Sergio Vidigal anunciou a execução de um concurso público para a contratação de cerca de 80 agentes.

A medida faz parte do conjunto de investimentos da gestão em segurança pública. Só para o Departamento de Operações de Trânsito (DOT), a Secretaria de Defesa Social aguarda a chegada de treze novas viaturas, novos radiocomunicadores, armamento menos letal e até mesmo uma minivan.

Segundo o secretário da pasta, Joel Lyrio, a contratação do efetivo juntamente com a chegada dos novos recursos deve melhorar e muito o desempenho dos agentes. "Com o efetivo atual realizamos um ótimo trabalho, mas limitado. Precisamos proteger quem nos protege, e capacitá-los para exercer sua profissão da melhor forma. É pensando nisso, e na segurança de quem transita pela Serra, que investimentos orgulhosamente no DOT", destaca.

Ainda não há previsão para a divulgação do edital para o concurso.