Nova iluminação de LED nos bairros Vista da Serra I e II  

Serão instaladas 896 luminárias, que vão melhorar em 35% a luminosidade e gerar economia para o município

Nova iluminação de LED nos bairros Vista da Serra I e II  


Texto: Daiane Freire - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Os bairros Vista da Serra I e II serão contemplados com uma nova e moderna iluminação toda em LED. A notícia veio através de um anúncio da Ordem de Serviço na noite da última segunda-feira (11), com um investimento de R$ 721.767,30.

Serão instaladas 896 luminárias, que vão melhorar em 35% a luminosidade e gerar uma economia de, aproximadamente, R$ 11.300,00 na conta de energia do município. O equipamento também vai proporcionar mais qualidade de vida e aumentar sensação de segurança dos moradores.  O prazo para execução é de 20 dias úteis. 

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, falou da importância de iluminação e revitalização de espaços públicos para o bem-estar da população. 

“Eu tenho um sonho de ver a Serra cada vez mais bonita, iluminada e desenvolvida. Mas a gente sabe dos desafios que temos pela frente porque precisamos ter a garantia de recursos para construir mais escolas e unidades de saúde para a população. Não vamos parar de investir”, frisou o prefeito. 

O secretário de Serviços, Enio Bergoli, falou que o prefeito Sergio Vidigal conduz na Serra o maior programa de modernização da iluminação pública do Estado e com recursos próprios, sem financiamento. 

“Com essa ordem de serviço de hoje completamos 11 bairros na Serra com 100 % de LED. São mais oito bairros que estão em obras.  Após finalizarmos Vista da Serra I e II, nós vamos atingir 29,3% da Serra com iluminação. Antes da gestão de Sergio Vidigal, tínhamos só 12% de iluminação em LED no município, sendo que a meta é chegar até dezembro com 43% da iluminação concluída”, finalizou o secretário. 

A solenidade contou com a presença de lideranças locais, além de várias autoridades municipais.