Reforço para manter Serra limpa durante o Carnaval

Cerca de 150 profissionais vão estar de plantão, em ritmo acelerado, para deixar tudo limpinho durante todo o Carnaval

Reforço para manter Serra limpa durante o Carnaval


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A equipe de limpeza da Prefeitura da Serra vai contar com um reforço durante o período de Carnaval em todos os pontos da cidade com programação especial e, principalmente, na orla do município, que recebe grande volume de turistas e moradores de outros bairros. 

Cerca de 150 profissionais vão estar de plantão, em ritmo acelerado, para deixar tudo limpinho durante todo o Carnaval. A Secretaria de Serviços da Serra (Sese) está preparando um esquema de mutirão para que o folião mais animado ou aqueles que desejam apenas relaxar no feriado possam aproveitar todas as belezas da cidade, sem lixo, sujeira ou mau cheiro.

O secretário de Serviços do município, Igor Elson B. de Almeida, contou que no plantão de Carnaval cerca de 130 profissionais vão atuar em toda a cidade, fazendo a coleta do resíduo domiciliar, e outros 20 serão destinados exclusivamente à orla. “Um esquema especial foi montado para que todos possam admirar as belezas da nossa cidade, como ela é. Além do reforço com os profissionais da limpeza, foram implantados 50 contentores extras de 1.000 litros na orla do município, para somar às lixeiras de manilhas nas areias e as papeleiras no calçadão”.

Igor Elson informou, ainda, que haverá esquema de varrição a partir das 6 horas da manhã todos os dias, caminhões compactadores e caminhões-pipa para a lavagem das ruas, caso necessário. “Locais que receberem blocos de rua e feiras também terão caminhões específicos para limpeza das áreas”, acrescentou.

Coleta

De acordo com o secretário de Serviços, o mutirão foi planejado com base em levantamento sobre os locais com maior número de foliões. “O serviço de coleta de resíduos domiciliares acontece normalmente com equipes distribuídas em toda a cidade durante os dias de festa. Nossa previsão é de que a geração de resíduos aumente cerca de 30% nesta época”.