Patrulha agrícola ajuda a escoar produção rural na Serra

As regiões de Muribeca, Aroaba, Morro do Céu, Itaiobaia, Putiri, entre outras, receberão nas próximas semanas a intervenção da patrulha agrícola

Patrulha agrícola ajuda a escoar produção rural na Serra


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

A patrulha agrícola da Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) da Serra está em operação para ajudar produtores rurais a escoar a produção com tranquilidade pelas estradas.  

Durante esta semana os trabalhos de manutenção e conservação das estradas rurais estão sendo feitos na região de Calogi, já que pelas vias do bairro estão previstos o escoamento de 12 mil sacas de café nos próximos dias. “Calogi é a região que mais produz café no município e como estamos em época de colheita e escoando a produção a região foi priorizada”, comentou o secretário de Agricultura Erly Vieira.

O secretário informou que as regiões de Muribeca, Aroaba, Morro do Céu, Itaiobaia, Putiri, entre outras, receberão nas próximas semanas a intervenção da patrulha agrícola, composta por motoniveladora, caminhões e retroescavadeiras.

O subsecretário da pasta, Leandro Tononi, lembrou que o trabalho de manutenção e conservação das estradas rurais é um trabalho constante e permanente.

Aqueles produtores que desejarem que a patrulha faça intervenção na sua região devem fazer solicitação junta à Seap, situada na Rua Maestro Antônio Cícero, nº 111, Serra-Sede.