Balneabilidade: Serra tem 18 pontos próprios para banho

Relatório é válido até a próxima sexta-feira (15)

Balneabilidade: Serra tem 18 pontos próprios para banho

Texto: Marcelo Pereira - Foto: PMS

As praias da Serra contam com 18 pontos próprios para banho. O resultado faz parte do relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (8) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), por meio do Departamento de Saneamento Ambiental (DAS).

Esta análise é válida até o dia 15 de março. O monitoramento é feito em 26 pontos de estudo.

São oito locais impróprios. São eles: foz do rio Reis Magos, Barrote (praia de Jacaraípe), Jacaraípe (altura do quiosque Rei do Quibe), Bicanga (altura do quiosque Sabor do Mar), foz do Irema, foz do rio Guaxindiba, foz do Córrego Maringá e lagoa de Carapebus.

Todos os lugares de pesquisa contam com placas de sinalização instaladas nos pontos de coleta indicando a qualidade da água.

O relatório completo pode ser conferido clicando aqui: Balneabilidade das praias da Serra.

Banho deve ser evitado em área de foz

O Departamento de Saneamento Ambiental recomenda que os banhistas sigam a orientação do relatório de balneabilidade, não entrando no mar em praias consideradas impróprias. Nesses locais, o contato com a água pode trazer riscos à saúde.

Além disso, também se deve:

- Evitar o contato com rios e córregos que desaguam nas praias;

- Evitar locais próximos a foz de rios e córregos após chuvas fortes;

- Evitar a ingestão de água do mar, com atenção redobrada com crianças e idosos.