Dia Nacional dos Animais: programa ARCA disponibiliza cães e gatos para adoção

Pets resgatados e que estão no Rancho Bela Vista, em Belvedere, esperam por um novo lar

Dia Nacional dos Animais: programa ARCA disponibiliza cães e gatos para adoção


Texto: Marcelo Pereira - Foto: Edson Reis

Nesta quinta-feira (14) é celebrado o Dia Nacional dos Animais. Para celebrar a data, que tal fazer um ato de amor e adotar um amigo cão ou gato? Na Serra, os interessados em dividir seu cotidiano com um bichinho podem contar com o programa ARCA (Animais Resgatados, Cuidados e Acolhidos), mantido pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma).

Além de disponibilizar cachorros e gatos no cronograma de feiras de adoção, o programa agenda visita aos pets no Rancho Bela Vista, em Belvedere. Por lá, vivem 334 cães e 65 gatos disponíveis.

Todos foram resgatados na cidade em situação de maus tratos ou de abandono. No sítio, recebem tratamento e cuidados adequados, além de serem vacinados, castrados e vermifugados.

“O morador que quiser adotar um pet deve agendar a visita por meio do celular do programa ARCA. A equipe do Departamento de Bem-Estar Animal (DBEA) irá acompanhá-lo e auxiliá-lo para que faça a escolha por um cachorro ou o gato de sua preferência”, detalha a diretora do Departamento de Educação Ambiental da Semma, Ísis Menezes.

É importante ressaltar que os interessados precisam ter mais de 18 anos e devem levar o documento de identidade e comprovante de residência. Eles assinarão um termo de posse responsável se comprometendo a cuidar bem do pet.

Serviço:

Adoção de cães e gatos do programa ARCA resgatados no Rancho Bela Vista

Agendamento de visitas: (27) 98166-0447 (segunda a sexta, das 8h às 17h).