Emoção e coincidências no Programa A Vida Não Para, do IPS

Os ex-servidores foram orientados e homenageados e revelaram seus planos para a aposentadoria

Emoção e coincidências no Programa A Vida Não Para, do IPS


Texto: Daniel Vargas - Foto: IPS/Divulgação

Uma mistura de alívio e alegria, sensações que resumem, mas não explicam o que é ser um servidor aposentado. O Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS) faz questão de presenciar esse momento, homenagear quem tanto fez pela população e orientar para que sigam o caminho das realizações e da qualidade de vida.    

Nesse sentido, na quarta-feira (6), a autarquia realizou mais uma palestra de informação e acolhimento do Programa A Vida Não Para, voltada para os novos beneficiários.

A palestra abordou sobre temas como utilização do tempo livre, cuidados com a saúde e planejamento financeiro, e foi ministrada pela assistente social Lucinéia Vermeulm Silva. Já a mediação ficou por conta da diretora-presidente Christiani Vieira, do diretor de benefícios previdenciários Marcio Miranda Rodrigues e da procuradora-geral Thatiana Butke Vianna.

O ex-professor de Educação Física Mauro Salvador Toscano elogiou o evento e a recepção do IPS. “A ação finalizou com chave de ouro o bom atendimento do Instituto. Em todos os momentos que precisei, fui bem esclarecido, inclusive, hoje. Tirei foto do slide sobre como aproveitar o tempo livre, porque não tinha muita ideia do que fazer”, relatou.

E o projeto A Vida Não Para reserva não apenas novidades, mas também coincidências, como é o caso das ex-agentes de obras e serviços gerais Alderita José de Souza e Maria de Jesus Pereira Vieira. 

Ambas entraram no mesmo ano na Prefeitura, 1992, e, praticamente, na mesma data, uma no dia 15 e outra no dia 14 de julho. Ah, e, além de aprovar o atendimento, as duas já têm programação para curtir a aposentadoria.

“Achei perfeito, nota 1000. Senti-me acolhida desde o dia em que dei entrada no processo. Agora, vou caminhar na praia, que é o que mais gosto, e viajar de cruzeiro”, disse Alderita.

Já a beneficiária Maria não perdeu tempo e marcou uma viagem antes de comparecer à ação do IPS. “Aproveitarei minha vida viajando. Não tenho filho, esposo, então, vou passear. Agendei uma viagem para Ipatinga”, revelou.