Projeto IPS Itinerante atende mais de 70 servidores da Prefeitura em 2023

O Instituto promoveu a última live do ano na quinta-feira (23)

Projeto IPS Itinerante atende mais de 70 servidores da Prefeitura em 2023

Texto: Daniel Vargas - Foto: Divulgação IPS

O Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS) encerra a programação 2023 do Projeto IPS Itinerante com sensação de dever cumprido.  Com mais três Emefs (Antônio Vieira de Rezende, Djanira Maria de Araújo e São Marcos) e dois CMEIs (Meninos Com Jesus e Marina do Nascimento Camilo) contemplados na quinta-feira (23), o Instituto fecha o ano com um total de 71 servidores de nove escolas esclarecidos sobre os benefícios previdenciários da autarquia.

Durante as lives, os colaboradores da Prefeitura foram orientados sobre temas como pensão por morte, abono de permanência e aposentadoria especial do Magistério, e puderam esclarecer dúvidas com os técnicos do IPS por meio de chat.

As palestras de orientação foram ministradas pela diretora-presidente Christiani Vieira e pela assessora da Procuradoria Geral Elaine Lima. A mediação ficou por conta do diretor de benefícios previdenciários Marcio Miranda Rodrigues, da diretora administrativa e financeira Shirlene Pires Mesquita e da chefe do Departamento de Previdência Cristina Barbosa Vitorino de Jesus.

A diretora-presidente Christiani aproveitou a última live para parabenizar a equipe pelos resultados do Projeto.

“Gostaria de agradecer imensamente ao meu corpo técnico, que não mediu esforços para atingirmos tantos servidores. Nosso objetivo é que o número de escolas beneficiadas se amplie em 2024", disse.

Christiani alertou ainda os servidores da Prefeitura sobre aspectos que, às vezes, passam desapercebidos.

“No ano que vem realizaremos o Censo Previdenciário. Peço que preencham esse Censo da forma mais adequada e completa possível. Além disso, batam o ponto todo dia, façam as averbações com antecedência, enfim, resolvam a vida funcional de vocês. Esses procedimentos somados aos que orientamos hoje farão toda a diferença na hora da aposentadoria”, enfatizou.

Informações tão importantes que a professora de Educação Física do CMEI Marina do Nascimento Camilo, Rosineia Morais dos Santos de Almeida, se prontificou a repercuti-las na PMS. “Solicitei os slides para compartilhá-los em grupos de diretores e professores. Essas orientações precisam rodar a Prefeitura”, afirmou.

Já a diretora do CMEI Meninos Com Jesus Gecyellen Margarida Meireles fez questão de agradecer pelo atendimento do IPS. “É de uma sensibilidade e profissionalismo muito grande o Instituto estar disponível para nós, servidores, fora do horário de trabalho. Agradeço imensamente pelos conhecimentos disponibilizados e pelo serviço humanizado”, relatou.