Inova Serra firma parceria estratégica para impulsionar o ecossistema capixaba de inovação

A assinatura do termo de colaboração acontece nesta terça-feira (5)

Texto: Djeisan Maria - Foto: Freepik

O distrito de Inovação Tecnológica Inova Serra assina um termo de colaboração com a empresa TecVitória nesta terça-feira (5). A empresa será responsável por gerenciar, contratar e executar os serviços necessários para impulsionar o desenvolvimento do ecossistema de inovação serrano e também do Espírito Santo.

O evento para consagração da parceria acontece a partir das 9 horas, no Senac Serra, em Portal de Jacaraípe. Na ocasião, o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia da Serra, Pedro Trindade vai falar sobre os avanços do InovaSerra, a exemplo do programa de aceleração de startups.

Também fará parte do evento uma apresentação do Plano de Trabalho que será desenvolvido pela TecVitória. A empresa foi selecionada por meio de um chamamento público e desenvolverá os trabalhos por 18 meses.

“Essa etapa do planejamento estratégico é crucial, pois consolida o Inova a Serra como referência no cenário da inovação no Espírito Santo. Este marco representa um aumento significativo no investimento financeiro e econômico da prefeitura no projeto, contando com um parceiro estratégico como a Tec Vitória", pontua Pedro.

Distrito de Inovação

O  InovaSerra é resultado de uma colaboração entre a Prefeitura da Serra, a comunidade acadêmica e a Associação de Empresários da Serra (Ases). Esse ecossistema abriga empresas, universidades, institutos de pesquisa, incubadoras e aceleradoras de startups, todas beneficiadas por incentivos fiscais que visam promover o desenvolvimento econômico e social da região.

As instituições instaladas na região têm até 100% de desconto no IPTU, redução da alíquota do ISS e até 50% de isenção do ITBI.

Confira os detalhes da Assinatura do Termo de Colaboração

Data: 05 de Março de 2024 (terça-feira)

Horário: 9h às 12h

Local: SENAC SERRA – Auditório - Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 2881 - Portal de Jacaraípe