IPS encerra programação 2023 do Programa A Vida Não Para com 153 beneficiários atendidos

Os ex-servidores foram homenageados e orientados para uma aposentadoria com qualidade de vida

Texto: Daniel Vargas - Foto: IPS/Divulgação

Encerrar um ciclo de forma plena é o melhor que pode acontecer quando se pensa em um plano para a vida. Libera energia e cria espaço para o novo, promovendo crescimento. É assim com pessoas, é assim com projetos, como o do A Vida Não Para, que teve sua última edição do ano realizada na quarta-feira (8) pelo Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS).

Na oportunidade, o IPS finalizou 2023 com 153 ex-servidores homenageados e orientados para uma aposentadoria atenta a questões como planejamento financeiro; cuidado com a saúde; relacionamento familiar e social; e, claro, aos serviços e informações fornecidos pela autarquia.

A palestra de orientação foi ministrada pela assistente social Lucinéia Vermeulm Silva e contou com a mediação da diretora-presidente Christiani Vieira, da diretora de benefícios previdenciários interina Raquel de Almeida Figueiredo Pissarra, da chefe do Departamento de Previdência Cristina Barbosa Vitorino de Jesus e da procuradora-geral Thatiana Butke Vianna.

O ex-fiscal municipal Carlos Ferreira Montarroyos sentiu-se tão acolhido pela equipe do IPS que resolveu parabenizar o Instituto antes mesmo do término do evento. Aproveitou também para revelar o que irá fazer agora aposentado.

“Eu, como servidor, sempre gostei de tratar bem o munícipe e, hoje, estou sendo reconhecido por isso. Quero agradecer muito à autarquia pelo trabalho e dizer que levarei o carinho que recebi para as atividades que realizarei no tempo livre, na área de cultura e liderança comunitária”, relatou Carlos.

Outra que não esperou a palestra acabar e deu um depoimento espontâneo foi a ex-professora de séries iniciais Delsa Zanette Mathias.

“Quero expressar minha grande gratidão à Raquel e ao diretor Márcio, não só por ‘desvendarem’ meu processo, mas porque vi de perto o amor com que trabalham. Esse sentimento se estende a toda a equipe, que tem uma proposta clara de atendimento humanizado, focado no bom humor e afetividade e que, realmente, dá voz e vez a quem atuou em favor do município. Tenho certeza de que o Instituto está no caminho certo, pois fez a diferença na minha vida”, disse.

A diretora-presidente Christiani comentou sobre esse retorno positivo dos beneficiários.

“Sinto-me muito orgulhosa de ouvir comentários como os do Sr. Carlos e da Sra. Delsa. Temos um corpo técnico muito qualificado e com vocação para o atendimento humanizado. O que estamos fazendo enquanto Diretoria é estimular ainda mais essa visão e também a qualificação dos servidores. A humanização, inclusive, é um dos compromissos do plano de governo do prefeito Sergio Vidigal”, reforçou.