Meio Ambiente intensifica fiscalização contra poluição sonora na Serra

Ação foi integrada com a Polícia Militar e notificou distribuidoras de bebidas que acionavam som mecânico nos bairros Planalto Serrano A, B e C, Vista da Serra I e II e Jardim Carapina

Meio Ambiente intensifica fiscalização contra poluição sonora na Serra

Texto: Marcelo Pereira - Foto: Reprodução/Semma

A equipe de Fiscalização Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) da Serra, realizou uma ação integrada com a Polícia Militar contra poluição sonora.

Na noite da última sexta-feira (15) foram flagradas situações de perturbação pública em distribuidoras de bebidas que acionavam caixas de som em alto volume. As fiscalizações ocorreram nos bairros Planalto Serrano A, B e C, Vista da Serra I e II e Jardim Carapina.

"Aplicamos três notificações preventivas que serão encaminhadas ao Ministério Público Estadual e, posteriormente, serão realizadas sistemáticas objetivando contribuir para a redução dos indicadores de violência na cidade e noites de descanso aos moradores no entorno destes estabelecimentos", explicou o chefe do Departamento de Fiscalização Ambiental, Marcos Tosta.

Em caso de multa, os responsáveis pelos estabelecimentos podem ser penalizados com valores entre R$ 1 mil e R$ 10 mil, incluindo apreensão de equipamentos e até mesmo embargo das atividades.

Como denunciar

Denúncias envolvendo poluição sonora podem ser feitas ao telefone do Disque-silêncio pelo 27 99951-2321 ou pelo aplicativo Colab (colab.re), que pode ser baixado gratuitamente nas lojas online de aplicativos para smartphones em sistema IOS ou Android.