Blitz educativa no binário da Norte Sul marca o início das ações para o Mês da Mulher

Ação acontece nesta sexta-feira (1º), de 8h30 às 12h30

Texto: Breno Alexandre - Foto: Edson Reis / Secom PMS

Para trabalhar a prevenção à violência contra as mulheres, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), em parceria com o Departamento de Operações de Trânsito (DOT), realiza uma blitz educativa no binário da Norte Sul.

A ação acontece nesta sexta-feira (1º) e marca o início das ações de conscientização que serão realizadas no mês da mulher. Será na avenida Lourival Nunes, próximo à Moto Vena, das 8h30 às 12h30.

Serão entregues mensagens sobre o Dia Internacional da Mulher, folder informativo sobre os tipos de violência e telefones da rede de proteção à mulher em situação de violência. A Seppom irá trabalhar a prevenção à violência doméstica e familiar, por meio da realização de abordagens às mulheres motoristas, passageiras e pedestres.

Na ocasião, também será oferecido atendimento psicossocial pela equipe do Centro de Referência e Atendimento à Mulher. O DOT contribui na abordagem de veículos no trânsito e proporciona um espaço de atendimento técnico, seguro e sigiloso para as mulheres, disponibilizado na van.

As ações promovidas no mês de março levam informações sobre a rede de proteção e oportunidades para romper o ciclo de violência ofertada pela Prefeitura da Serra. A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres Lilian Mota reforça que a blitz educativa é a abertura das atividades promovidas durante o Mês da Mulher.

“Realizamos um trabalho educativo e informativo sobre os direitos das mulheres. Vamos prestar informações  sobre a existência da Secretaria de Políticas para Mulheres e quais são os serviços oferecidos”, ressalta a secretária.

Confira as ações que serão realizadas em março

Sexta-feira (1º)
Blitz Educativa em alusão ao Mês da Mulher. Abordagem às motoristas com entrega de brindes e oferta de atendimento psicossocial.

Terça-feira (5)
Roda de Conversa na Escola Clotilde Rato, em Bairro de Fátima, das 9 às 10h30.

Quarta (6)
Conta Comigo no Shopping MontSerrat, das 13 às 17h, com oferta de diversos serviços. Início das aulas do curso de eletricista predial no Ifes Serra.

Quinta-feira (7)
Conta Comigo no Shopping MontSerrat, das 13 às 17h.

Dia 8 de março
Comemoração do Dia Internacional da Mulher com as servidoras da Prefeitura da Serra, das 9 às 12 horas, no pátio do prédio principal.
Ação educativa no Terminal de Laranjeiras, com ofertas de serviços, das 10h30 às 13h30.
Palestra na Câmara Municipal da Serra, às 15 horas.

Dia 9 de março
Conta Comigo, com oferta de serviços, em Jardim Bela Vista, das 9 às 13 horas.

Dia 12 de março
Palestra na empresa BNG, das 7 às 8 horas.
Roda de conversa na escola Antonio Luiz Valiati, das 19 às 21h30.
Palestra na Escola Emanoel Lopes, em Taquara, às 13h.

Dia 14 de março
Roda de Conversa no Instituto Esperança, das 13 às 17 horas. Tema: Direito de família e autoestima.

Dia 15 de março
Roda de Conversa em Cidade Nova da Serra, de 15 às 17 horas. Local: Rua São Luiz, 65, Cidade Nova da Serra.

Dia 21 de março
Palestra na Empresa BNG, das 13 às 14 horas.

Dia 22 de março
Conta Comigo em Santiago, na igreja em frente à praça do bairro, das 13 às 17 horas.

Dia 23 de março
Serra + Cidadã - Edição Mês da Mulher em Porto Canoa.

Dia 26 de março
Seminário Rede Mulher e Trabalho, promovido pelo Governo do Estado.