Mais três regiões receberão Projeto de Olho no Oléo

Mais três regiões receberão Projeto de Olho no Oléo

Texto: Redação Secom
Foto: Márcio Scheppa

O Projeto De Olho No Óleo será expandido, em 2016, para mais 3 regiões: Carapina, Castelândia e Anchieta, acrescentando mais 27 bairros. Com isso o sistema comunitário de coleta de resíduo de óleo de cozinha estará implantado em todas as regiões da Serra.

As reuniões são realizadas entre os representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e as lideranças comunitárias e têm o objetivo de apresentar o projeto e receber adesões dos bairros. Confira a agenda:

- Região de Carapina: 25/11 (quarta-feira), às 18h30, no Centro de Vivência de André Carloni.
- Região de Castelândia: 01/12 (terça-feira), às 18h30, na Unidade de Saúde de Feu Rosa.
- Região de Anchieta: 02/12 (quarta-feira), às 18h30, no Centro de Vivência de José de Anchieta.

Resultados

Lançado em 2014, o De Olho no Óleo já coletou mais de seis mil litros de óleo vegetal usado. Neste período, 56 bairros aderiram, sendo 2.130 residências participantes:

- Região de Serra-Sede (20 bairros e 600 residências participantes): 3.000 litros em 2014/2015;
- Região de Laranjeiras (7 bairros e 278 residências participantes): 750 litros em 2015;
- Região Civit (14 bairros e 610 residências participantes): 1.080 litros em 2015;
- Região Praia (15 bairros e 642 residências participantes): 926 litros em 2015;
- Prédios públicos (Sede PMS, APA da Lagoa Jacuném e Parque da Cidade): 386 litros em 2015;
- Prédio de empresa: 130 litros em 2015.

Os bairros das três regiões que serão trabalhadas no ano de 2016 são:

- Região de Carapina: André Carloni, Bairro de Fátima, Boa Vista, Carapina Grande, Castro Alves, Eurico Salles, Hélio Ferraz, Jardim Carapina, Manoel Plaza e N. S. do Rosário de Fátima;
- Região de Castelândia: Alterosas, Feu Rosa, Castelândia, Comunidade da Baleia, Nova Zelândia, Portal de Jacaraípe e Vila Nova de Colares;
- Região de Anchieta: Central Carapina, Diamantina, Jardim Tropical, José de Anchieta, José de Anchieta II, Vista do Mestre, Laranjeiras Velha, Solar de Anchieta, Taquara I e Taquara II.

Matéria relacionada

De Olho no Óleo: preservar nossos rios e lagos é fundamental