Seppom realiza Serra Mais Mulher em Serra-Sede

O encontrou encerra as atividades do projeto em 2015

Seppom realiza Serra Mais Mulher em Serra-Sede


Texto e fotos: Tania Mariano

Com a participação de quase 100 pessoas, a Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher da Serra (Seppom) realizou nesta quinta-feira (26), a partir das 13h30,  no Centro Comunitário de Caçaroca, em Serra-Sede, o último Dia D do Serra Mais Mulher de 2015.

A ação é voltada para as mulheres dos bairros da região e contou com uma Roda de Conversa e apresentação do trabalho da equipe do Pró-Vida da Seppom, dinâmica de grupo, oficina de beleza e lanche.

Além disso, a fisoterapeuta Vanine Duarte deu dicas e ensinou técnicas de fisiotrerapia da saúde da mulher. 

O Serra Mais Mulher atua na divulgação e promoção dos direitos da mulher, sempre com atividades que visam elevar a autoestima, valorizar a mulher e disseminar informações sobre os direitos femininos.

Segundo a secretária da Seppom, Luciana Malini, a região de Serra-Sede, fecha o ciclo de atividades do projeto Serra Mais Mulher de 2015. Assim como as demais onde a atividade é realizada, a região foi escolhida por registrar maiores índices de violência contra as mulheres no município.

“A nossa estratégia é trabalhar para reduzir esses números. Nossa meta é a valorização da mulher. Essa é uma ação de política afirmativa de direitos”, explica Luciana Malini.

A programação está sendo levada a várias comunidades e já foi realizada em Boa Vista, Planalto Serrano, Bairro das Laranjeiras/Jacaraípe, região de Nova  Carapina, Feu Rosa/Vila Nova de Colares e Parque das Gaivotas/Nova Almeida.